Atual recordista do Trail Run vem confiante para o Desafio Raposo de Corridas

O atleta do Exército/Projeto Godoy, Wilson da Silva Araújo vem determinado para quebrar o próprio recorde no Desafio Raposo de Corridas, no Trail Run (21 km, corrida de montanha), na manhã deste sábado (17). Ano passado Araújo registrou 1h54min03seg, esse é o recorde da prova.    

O competidor vem de resultado expressivo na 4ª edição das 10 Milhas do Mármore e Granito, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O evento foi realizado no último dia 4 e Wilson conquistou o bi na prova.

A preparação do atleta é coordenada pelo capitão do Exército Brasileiro, Landim. De acordo com o oficial, Wilson é bem constante nas competições e suas performances oscilam pouco. O capitão explicou que vem sendo feito um trabalho de migração visando Meia Maratona e corridas acima de 10 km. Já foi comprovada uma resistência maior do atleta em longas distâncias.   

“Se compararmos este ano com 2018 nas distâncias mais curtas, não houve melhora, os tempos, inclusive subiram um pouco, mas isso é devido ao seu foco em provas mais longas. Ele está muito bem preparado e estou certo que vai obter um ótimo resultado em Raposo”, prevê o capitão.

Ciente de que ótimos concorrentes estarão presentes no Trail Run, Wilson está confiante em mais uma vitória e, consequentemente, quebra da marca. Realizando os preparativos finais, o competidor não esconde a vontade de chegar sábado.

“Alguns atletas já estiveram no Brasileiro de Montanha, Sul Americano e Mundial. Então, não posso desmerecer nenhum deles. Que cada um possa fazer uma boa prova. E, acima de tudo, vou atrás de um bom resultado, almejado aquilo que venho treinando e buscando”, finalizou o soldado do Exército Brasileiro.  

Deixe sua Opinião!

About Jorge Luiz

Editor Chefe do Jornal O Diário do Noroeste, com sede na cidade de Itaperuna/RJ.

View all posts by Jorge Luiz →