Em comemoração ao aniversário de 129 anos de emancipação político-administrativa do município de Itaperuna, ocorrido nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal realizou Sessão Solene no Centro de Convenções da UNIG, na manhã de hoje. Entre os títulos concedidos estavam comendas da Ordem do Mérito, Homenagem ao Itaperunense Ausente e à Mãe do Ano, e títulos de Cidadania Itaperunense.

A presidente da Câmara de Vereadores, Amanda da Aidê, abriu oficialmente os trabalhos. Dentre as pessoas homenageadas, estava dona Lenice Neia de Oliveira, que recebeu a Comenda da Ordem do Mérito da Mãe do Ano. Outro destaque foi para o senhor José Oliveira, que completou 101 anos.

Com a palavra, o prefeito Dr. Marcus Vinícius expressou o momento de dificuldades, mas mesmo assim, o município consegue ser destaque. “Essa passagem que Deus me colocou aqui, para guiar Itaperuna, um legado iremos deixar. Dificuldades temos, mas estamos aqui para enfrentar. Quero agradecer a presença de todos. Um beijo no coração de cada um de vocês”, finalizou.

Fotos: Jorge Luiz