Foi apresentado oficialmente o Projeto do V Desafio Raposo de Corridas, na manhã deste sábado (12), No Hotel Fazenda Raposo, distrito de Itaperuna. Na ocasião, professor Godoi esclareceu dúvidas e relembrou edições anteriores.

Para este desafio, foram feitas algumas mudanças: o Trail Run, 10 km, será disputado solo; Corrida Infantil deixará de ser realizada no domingo, passando para sábado; E a grande novidade ficou por conta do Active Senior, que foi criado especificamente para prestigiar atletas com mais de 60 anos, a modalidade vai estrear no domingo.

Com a palavra, Godoi deixou claro que o principal objeto sempre foi realizar evento de ponta. Recordou quando algumas pessoas sugeriam que não havia necessidade de uma super produção, mas sempre buscou aprimorar cada vez mais. Os presentes tiveram oportunidades de dar opiniões e foram levantadas indagações.

– O que mais me chama atenção é que até uns cinco anos, as pessoas não tinham conhecimentos do assunto. Hoje, participam, interagindo com a organização e trazem ideias excepcionais. Tudo que falamos nessa reunião foi extremamente importante. Isso tudo acrescenta para que possamos fazer um evento ainda melhor – avaliou Godoi, organizado do evento.

No encerramento, todos os convidados foram convidados para um delicioso almoço, servido no mesmo hotel. O V Desafio Raposo de Corrida será realizado nos dias 25 e 26 de agosto.

Texto e fotos: Jorge Luiz