Famosa pelos musicais,  a atriz Soraya Ravenle entra em cartaz nos Teatros SESI da região com o espetáculo “MPB, A Era dos Festivais”. O show celebra o repertório que marcou a geração dos anos 1960, quando o país revelou talentos como Elis Regina, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo, Tom Zé e vários outros. A apresentação revela a atualidade das canções nascidas há cinco décadas e a importância da preservação desse legado, que se tornou referência para toda a produção da MPB desde então.

Quem for às apresentações poderá ouvir clássicos da nossa música como “Arrastão” (Edu Lobo e Vinicius de Moraes), “A banda” (Chico Buarque), “Disparada” (Geraldo Vandré e Theo De Barros), “Ponteio” (Edu Lobo e Capinam), “Alegria, alegria” (Caetano Veloso), “Pra não dizer que não falei de flores” (Geraldo Vandré) e “Fio maravilha” (Jorge Ben Jor), entre vários outros. Os arranjos são assinados por Marcelo Caldi, um dos mais reconhecidos músicos da nova geração brasileira.

Soraya Ravenle  é considerada a primeira-dama dos musicais, a atriz, cantora e bailarina protagonizou uma série de grandes espetáculos do gênero nos últimos anos: “Dolores”, (Prêmio Shell melhor atriz, 1999); “South American way”, de Miguel Falabella; “É com esse que eu vou”, “Sassaricando”, “Ópera do malandro”, entre outros. São ao todo 30 musicais em 28 anos de carreira. Na TV Globo, participou das novelas “I love Paraisópolis”, “Laços de Família”, “Paraíso”, “Malhação”, entre outras.

O musical  será apresentado nos dias 17/05 em Macaé; 18/05 em Campos e 20/05 em Itaperuna, sempre às 20h. Os ingressos custam R$34,00 ( inteira) e R$17,00 ( meia).

O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. O Teatro SESI Campos fica na Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus, o Teatro SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias dos teatros. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada. Os ingressos para as atrações do SESI também podem ser adquiridas também de forma online pelo site //www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/