Após a temporada de estreia no Teatro SESI Centro, o drama  Rose chega ao Norte e Noroeste do estado. A peça de Cecilia Ripoll com direção de Viniciús Arneiro, mostra a trajetória de Rose, funcionária de uma escola municipal carioca que, durante a semana, se angustia com a escassez de merenda para as crianças e, aos fins de semana, como empregada doméstica de uma família abastada, se depara com o desperdício de comida boa jogada fora.

Diante da situação, Rose começa a confiscar as sobras de alimentos na casa de sua patroa para alimentar os alunos da escola. Porém, com a chegada do novo diretor da escola, a tranquilidade de Rose acaba.

O texto, vencedor do Núcleo de Dramaturgia SESI 2017,  levanta questionamentos sobre a conduta de Rose e sobre o estado de calamidade das políticas públicas no que se refere à merenda escolar no Brasil.

A peça será apresentada em Macaé no dia 24\05,  em Campos, 25\05 e em Itaperuna  no dia 26\05 com sessões sempre às 20h e ingressos a R$22 ( inteira) e R$11,00 ( meia)

O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. O Teatro SESI Campos fica na Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus, o Teatro SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense.

Os ingressos já estão à venda nas bilheterias dos teatros. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada. Os ingressos para as atrações do SESI também podem ser adquiridas também de forma online pelo site http://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/

Assessoria de Imprensa Regional