Capitã Tatiane Macedo da Cruz-comandante do Destacmento de Bombeiro de Italva/Foto: Gilmar Sana/Italva em Foco.

Pela primeira vez em nossa região uma mulher comanda os bombeiros. Quem marcou história foi a capitã Tatiane Macedo da Cruz, responsável por dirigir o Destacamento de Bombeiro de Italva. Cruz é caracterizada por ser destemida. Muitas pessoas sonham, mas temem quando acordam com a realidade. O que não aconteceu com a capitã, que aceitou o desafio sem pestanejar.

O trabalho da capitã passa a ser mais observado por todos.  Cruz tem que ter em mente que cada atitude e decisão vão refletir em sua carreira. Agora, não mais como coadjuvante, e sim protagonista. Cobranças e decisões importantes passam a ser frequentes, mas a nova comandante já demonstrava todas as condições para encarar tal tarefa. Antes, exercia função administrativa no 21º GBM (Itaperuna).

No final do ano passado chegou ao seu conhecimento que uma responsabilidade ainda maior estava aproximando. Pois é, no dia 5 do mês passado, o que era especulação tornou realidade. A força de vontade e a dedicação delas (mulheres) são louváveis. Torço pelo seu sucesso e finalizo com uma frase de Stan Lee, que ouvi pela primeira vez no filme Homem Aranha: “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

“Nós mulheres temos muita raça e força de vontade! Independente do desafio, temos que encará-lo com determinação e muito serviço para que os objetivos sejam alcançados. Ao longo do tempo temos mostrado nosso valor que vai muito além de cuidar de uma casa. Hoje muitas portas estão abertas para o nosso sucesso. Tudo depende da nossa força de vontade”, ponderou Tatiane.

Por Jorge Luiz