Dia 13 de junho de 2018 ficará marcado para sempre na vida das policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar (Itaperuna). O coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer, comandante do batalhão, juntamente com a P5, tiveram a ideia de criar o Dia da “Guardiã do Noroeste.

Uma programação toda especial foi elaborada. As homenageadas tiveram um verdadeiro dia de diva na Ilha do Teixeirão. Foram sorteados 10 buquês, além de tratamento de beleza como escova no cabelo, maquiagem, estética, massagens e outros. O grupo recebeu ainda de presente kits de Shampoos e condicionadores. Uma mesa com bolos, doces, sucos e outras guloseimas foi preparada para a ocasião.

Foi serviço um delicioso almoço oferecido pela corporação. Depois, música de qualidade e ao vivo com Duda Rocha. No final da programação foi realizada uma belíssima apresentação da Companhia de Dança Paulo Bastos. Se a primeira impressão é a que fica, as homenageadas não esconderam tamanha alegria e ter o orgulho em dizer que foi criado um dia especialmente para elas, que merecem muito mais.

“Temos uma correria de mãe, de trabalho. Isso tudo requer muito da policial. Todas que são mãe e esposa sabem muito bem como é essa dupla jornada de trabalho. Então, criou-se este primeiro dia da policial militar do 29º BPM. Uma forma de valorizar nosso trabalho”, disse a sargento Cristiane.

 

Texto e fotos Jorge Luiz