É com profundo pesar que o 29º Batalhão de Polícia Militar presta condolências aos familiares do Excelentíssimo Sr. Claudio Goulart, Ex-Prefeito de Itaperuna e benfeitor desta unidade.

Prestamos nossa homenagem a esse tão valoroso cidadão, que não só por suas obras e ações na vanguarda de seu tempo enquanto gestor público no período de 1973 à 1977, mas também pelo carinho e respeito com que tratava essa Unidade de Polícia sempre que convidado a  participar nas formaturas festivas, nas reuniões dos cafés comunitários ou nos conselhos comunitário de segurança.

Para nós, sua história se confunde com a história da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e depois promovida a 29º Batalhão de Polícia Militar em 17 de setembro de 1990.  Se hoje temos toda essa estrutura para segurança pública, os primeiros passos foram dados com o apoio de um prefeito visionário que entendeu que área hoje ocupada pelo Guardião do Noroeste, deveria ser doada a posteridade para suprir as futuras necessidades operacionais da atividade policial.

Por fim, agradecemos o empenho, dedicação e trabalho do Sr. Cláudio Goulart.  Que Deus o tenha em bom lugar e conforte a família.

 

Coronel PM – Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer

Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar – Itaperuna