Seguindo informação que um rapaz de 18 anos estava envolvido com tráfico de entorpecentes, policiais militares se dirigiram até à Rua José Silva Almeida, bairro São Mateus, na manhã desta quinta-feira (21).
Na casa dele foram apreendidos cinco papelotes de pó branco, duas buchas contendo erva seca prensada, R$ 60 em dinheiro, celular, além de material para endolar entorpecentes. Questionado de onde teria mais drogas, o jovem acompanhou os militares até o Morro do Castelo.
Durante buscas na parte alta do município, encontrados 483 papelotes com pó branco, 76 buchas de erva seca e mais materiais para endola. O entorpecentes foram encaminhados à perícia e o resultado 1kg110, 6g (um quilo cento e dez gramas e seis decigramas) de cocaína, e 229,6g (duzentos e vinte nove gramas e seis decigramas) de maconha.
O envolvido foi autuado por tráfico de drogas na Delegacia Legal de Itaperuna e será apresentado em audiência de custódia.
Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Cardoso Moreira
Em sessão solene na Câmara Municipal de Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense, policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar foram homenageados, na noite desta quinta-feira (21), com uma Moção de Aplausos e Reconhecimento pelos serviços prestados à cidade.
As autoridades agradeceram ao empenho do atual comandante, coronel Vollmer, subcomandante major Luz, do tenente Lúcio, que por cerca de três anos chefiou a 4ª Companhia e do atual chefe tenente Soares, além dos subtenentes Fábio Cruz, Osório e Rondinelli, os sargentos Aislan, Vasconcellos, Walfrido, Anselmo, Lenivaldo, Peterson e Prado, os cabos Freitas Júnior, Diniz, Ismael e F.Miranda, e o soldado Matheus.
A Moção de Congratulações e Louvor foi uma iniciativa do vereador Renato José de Almeida Vieira que no exaltou texto da honraria o fruto do trabalho policial que tem permitido dias de segurança e tranquilidade na cidade. O texto também destaca a bravura e o empenho dos agentes, que com amor e dedicação, superam os desafios e se motivam todos os dias no exercício da profissão.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Gilson Nunes Siqueira, o vice-prefeito Renato Jacinto da Silva, representantes do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), vereadores da atual gestão e convidados.
ComSoc29Bpm
Itaperuna – Polícia Militar recupera moto furtada
Foi recuperada uma motocicleta Honda CG Start de cor preta, sem placa, no final da manhã desta sexta-feira (22), na Capelinha. Policiais militares fizeram pesquisa pelo chassi do veículo e confirmaram que o delito realmente havia sido cometido. Um suspeito foi identificado e feito contato com o pai do mesmo. O caso seguiu para a Delegacia Legal de Itaperuna.
Por Jorge Luiz