Parte da carga, margarina, foi derramada na subida da reta/Foto: Divulgação

Um caminhoneiro derramou carga de margarina em rodovias de Minas Gerais e Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (04), deixando pistas escorregadias prontas para causar acidentes. Primeiramente ele desobedeceu a ordem de parada em Muriaé (MG). Quando a informação foi passada ao Trailler de Raposo, o caminhão Volvo de cor branca já havia passado.

Na altura da UNIG Itaperuna na BR-356, havia um bloqueio policial e o infrator novamente não parou. Nisso, a 4ª Cia foi comunicada do risco. O caminhoneiro acabou passando pelos bloqueios feitos em Italva e Cardoso Moreira.

Já em Campos dos Goytacazes, os policiais ordenaram que parasse quando, de forma imprudente, manobrou na direção de uma viatura, que ficou parcialmente destruída. Como não restava alternativa, os agentes atiraram na direção do veículo, atingindo o para-brisa e pneu.

O homem de 26 anos foi detido ap√≥s Travess√£o, distrito de Campos. Nenhum policial ficou ferido na dilig√™ncia. O flagrante seguiu para a 146¬™ DP de Guarus, sendo ele autuado por tentativa de homic√≠dio, dano ao patrim√īnio p√ļblico, al√©m de conduzir ve√≠culo automotor com capacidade psicomotora alterada em raz√£o da influ√™ncia de √°lcool ou de outra subst√Ęncia. O caminhoneiro deve ser apresentado em audi√™ncia de cust√≥dia.

Viatura da PM parcialmente destruída em Campos dos Goytacazes/Foto: Divulgação

Por Jorge Luiz