Um caminhoneiro derramou carga de margarina em rodovias de Minas Gerais e Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (04), deixando pistas escorregadias prontas para causar acidentes. Primeiramente ele desobedeceu a ordem de parada em Muriaé (MG). Quando a informação foi passada ao Trailler de Raposo, o caminhão Volvo de cor branca já havia passado.
Na altura da UNIG Itaperuna na BR-356, havia um bloqueio policial e o infrator novamente não parou. Nisso, a 4ª Cia foi comunicada do risco. O caminhoneiro acabou passando pelos bloqueios feitos em Italva e Cardoso Moreira.
Já em Campos dos Goytacazes, os policiais ordenaram que parasse quando, de forma imprudente, manobrou na direção de uma viatura, que ficou parcialmente destruída. Como não restava alternativa, os agentes atiraram na direção do veículo, atingindo o para-brisa e pneu.
O homem de 26 anos foi detido após Travessão, distrito de Campos. Nenhum policial ficou ferido na diligência. O flagrante seguiu para a 146ª DP de Guarus, sendo ele autuado por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, além de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância. O caminhoneiro deve ser apresentado em audiência de custódia.
Por Jorge Luiz