Foto: Jorge Luiz

Com objetivo de alcançar candidatas para formação da 1º equipe feminina de natação do país, o Projeto Braçadas com Amor chegou ao município e avaliou várias meninas na manhã deste domingo (08). Na ocasião, 36 garotas compareceram ao Itapuã Clube, sendo que 26 delas foram avaliadas e as demais não estavam com roupas de natação. O próximo passo será definido em uma reunião, quando será escolhida data da segunda avaliação. O objetivo dos organizados é criar cultura do esporte na cidade.

Itaperuna é sede da primeira equipe de natação para meninas do Brasil, um projeto social e audacioso, que está sendo possível graças aos esforços do professor Nivaldo Godoi, grande incentivador do esporte, que mais uma vez surpreende com mais uma atividade.

O evento contou ainda com a participação de Cyro Delgado, medalhista olímpico da natação (1980) em Moscou. Em 2002 nadou pela categoria máster e bateu dois recordes mundiais nas provas dos 100 metros e 200 metros nado livre. Cyro fez questão de prestigiar o programa e incentivar todas as pessoas presentes, principalmente as iniciantes.

Por Jorge Luiz