Alunas da APAE de Itaperuna são convocadas para Copa do Mundo de Futebol Unificado em Chicago

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Três alunas da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itaperuna foram convocadas para representar o país na Copa do Mundo de Futebol Unificado em Chicago, que será realizada entre os dias 17 e 23 deste mês.

A competição comemora os 50 anos de Fundação da Special Olympics, que é uma organização mundial sem fins lucrativos que tem o objetivo de apoiar as pessoas com deficiência intelectual, desenvolver a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização através do esporte.

Cerca de 2,5 milhões de atletas de todas as idades de mais de 200 países estão envolvidos nas olimpíadas. A organização oferece apoio e atividades de treino para atletas durante todo o ano em competições em vários esportes olímpicos.

O time de Itaperuna, em 2017, foi campeão no módulo B da Liga de Futsal Norte-Noroeste Fluminense das Olimpíadas Especiais Brasil, com isso, realizou-se a convocação oficial das atletas vencedoras e de outras que já fizeram parte da seleção brasileira.

“Essa competição é de muita importância não só para Itaperuna, mas também para as alunas e suas famílias que são parte desse processo, que busca mostrar e frisar a importância do trabalho realizado nas APAE’s, onde as pessoas com deficiência são acolhidas e são muito bem recebidas e lá acontece o treinamento com os professores de educação física”, disse Maria Eli Resende Poeys, diretora executiva da APAE de Itaperuna.

“Parabenizo o professor de educação física José Pereira (Deo), pelo trabalho excelente que é realizado na APAE de Itaperuna e região, que leva a importância do esporte, sem que ele pereça” disse Tiago Siqueira, coordenador da Olimpíada Especial e técnico da Seleção Brasileira de Futebol.