Uma Operação denominada Górgona prendeu um total de 14 pessoas, dentre elas, dois policiais, desde o início das primeiras horas desta quarta-feira (11), nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Na ação foram apreendidos 32 celulares, tablete, comprovantes de depósito bancário, cerca de R$ 5 mil em cheques, aproximadamente 160g de maconha, cocaína, balanças de precisão, grande quantidade de material de endolação de drogas, cerca de R$12 mil em espécie dinheiro, revólver calibre 38, espingardas de calibres 12 e 38, além de munições.

A operação foi desdobrada pelo GAP-MPRJ ( Grupo de Apoio a Promotoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) em conjunto com as polícias Civil e Militar, que teve como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da Vara única da Comarca de Natividade.

O Ministério Público busca a desarticulação de uma quadrilha de criminosos que abastece com drogas nas regiões Noroeste Fluminense e região Serrana do Rio e possui ramificações em cidades do interior de Minas.

Por Jorge Luiz