Dois adolescentes passaram em uma motocicleta Honda XRE 300cc de cor branca e sem capacetes, despertando a atenção de policiais militares na Rua Noêmia Godinho Bittencourt, bairro Aeroporto, no final da noite desta quinta-feira (12). Foi dada ordem de parada, mas não obedeceram e houve perseguição.

No Corte de Pedra, o condutor perdeu o controle do veículo e os dois caíram em uma curva. Em seguida, os infratores fugiram em direção ao morro. O adolescente de 13 anos foi localizado quando estava na laje de uma residência na Rua Isabel Tardim Magalhães. Com ele os militares encontram uma sacola contendo 58 pinos de cocaína (34,5g).

Depois, a guarnição se deslocou até à Rua Valdir Macedo, onde reside o outro envolvido. O adolescente de 16 anos foi localizado na residência. Foi feito contato com as mães dos envolvidos e o caso seguiu para a Delegacia Legal de Itaperuna.

O homem de 49, proprietário da XRE, já estava na sede policial para registrar o furto. A moto ainda não foi emplacada e estava com apenas com 28 km rodados. Foi feita devolução da motocicleta. Quanto aos menores infratores, suas responsáveis assinaram termo de responsabilidade e ambos liberados após o registro de ocorrência.

Por Jorge Luiz