Capitão Landim (esquerda) e soldado Chupeta (direita)/Foto: Divulgação

O soldado Alexandro Marinho, o “Chupeta”, confirmou presença na corrida e caminhada deste sábado (28), às 15h, no Itapuã Clube. O evento é em comemoração aos 72 anos do Tiro de Guerra 01-008 (Itaperuna). A prova é de mil e seiscentos metros de chão ou grama, estilo Cross-Cross Courtry.

“Chupeta”, que também estará representado o Projeto Godoy, vai chegar com moral no evento itaperunense. Nesta semana, o atleta conquistou dois resultados expressivos pela seletiva da equipe do Comando Militar do Leste (CML) visando os Jogos Desportivos do Exército (JDE) 2018, que será realizado no mês de outubro em Brasília. Na terça-feira (24), venceu nos 800 metros; já na quinta-feira (26), foi o primeiro colocado nos 1500 metros. A seletiva foi realizada na pista de atletismo do Centro de Treinamento de Deodoro (CTDeo), O capitão Landim avalia de forma positiva os desempenhos do soldado, mas frisou que o atleta ainda tem muito que evoluir fisicamente.

“Marinho foi muito bem nas duas provas. Está bem tecnicamente e sua parte física vai evoluir. Ele está no início do período específico do seu treinamento. Esperamos que na competição alvo (JDE 2018) o militar possa chegar entre os três primeiros colocados nas duas provas”, acredita o capitão.

Por Jorge Luiz