O Tiro de Guerra 01-008 (Itaperuna) completou 72 anos neste mês de julho. Vários eventos em comemoração a data foram realizados no município. No encerramento da festividade, a tropa participou de duas atividades esportivas no Itapuã Clube, neste sábado (28).

Uma corrida e caminhada de mil e seiscentos foi disputada em várias categorias. Atletas de elite, militares do TG, jovens e adultos participaram do evento. Crianças tiveram um percurso e distância diferenciados.

Um dos destaques foi o soldado do Exército e representante do Projeto Godoy, Alexandro Marinho, o “Chupeta”. O atleta confirmou o favoritismo e foi o mais veloz na ocasião. Já no feminino, Luciana Rosa dominou de ponta a ponta e venceu nacategoria principal.

Luciana Rosa e Alessandro Marinho (Chupeta) foram destaques na competição

 Jogos de futsal são realizados em quadra reformada

Pela manhã foram realizadas várias partidas de futsal na quadra do Itapuã, que foi reformada. Os jovens fizeram belíssimas jogadas e as partidas foram emocionantes. Um grupo de Porciúncula também esteve presente.

O subtenente Eustáquio de Souza Monteiro, TG 01/014 de Porciúcula, fez questão de prestigiar o evento e parabenizar a iniciativa. “Trouxemos um pessoal de Porciúncula. É uma ótima oportunidade para que possam se conhecer. Daqui uns dias eles não farão mais parte do TG, mas estarão ingressados na sociedade”, considerou Estáquio.

Mudança do comando do TG 01-008 será realizada no final do ano. O atual chefe de instrução, João Ricardo Correa Rodrigues será substituído pelo também subtenente, Márcio Theodoro Leite, que já está familiarizado com o ambiente. “Estou com uma expectativa muito boa para o ano que vem quando terei assumido a chefia da instrução! Pretendo manter o bom trabalho e melhorar no que for possível”, garantiu Theodoro. Todos os trabalhos foram supervisionados e comandados pelo tenente João Ricardo Correa Rodrigues.

“Os jovens adoram atividades esportivas, eles vibram e participam com muito entusiasmo! Querem estar juntos. É uma ótima oportunidade para todos eles. Tudo isso aí agrega e a gente devolve um cidadão melhor à sociedade”, finalizou Ricardo.

Texto e fotos: Jorge Luiz