O piloto de Itaperuna Jorge Luiz Tyson conquistou a segunda etapa do Circuito Brasileiro de BMX Flatland 2018 pela categoria master. O evento foi realizado no último domingo (05), em Manaus (AM). A competição atrai as principais feras da modalidade do país.
Tyson passou por momento difícil no dia 14 de novembro do ano passando, após sofrer acidente de trabalho. Como consequência levou vários pontos na perna direita. O piloto revelou que a força de vontade, familiares e amigos foram determinantes para uma recuperação plena. “O amor ao esporte e as pessoas mais próximas me ajudaram a superar o trauma”, garante.
Em suas redes sociais, Jorge Luiz postou uma foto na qual exibe sua manobra favorita, o “suicídio”, quando o piloto fica sem as mãos no guidão e de costas para a bike. Outros competidores fazem a manobra, mas Tyson é o único a executar no RJ.
Diante de tantas provações, por ter de enfrentar dores e incertezas, o itaperunense garante que esse foi ápice no BMX flatland.
“Foi o dia mais lindo da minha carreira. Uma vitória inesquecível!”, destacou.
O objetivo do piloto agora é conquistar o bicampeonato. A grande final acontece em setembro no estado de São Paulo. Atual primeiro colocado no circuito, Jorge é forte candidato.
Por Jorge Luiz