Desafio Raposo de Corridas é sucesso e tem Record

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Cerca de seiscentos inscritos participaram do maior evento de corrida da região, o Desafio Raposo de Corridas, realizado no último sábado (25) e domingo (26). Com as modalidades Trail Run (solo), 21 km, Trail Run (solo), 10 km, Trail Run (dupla) 21 km, Fire Race 21 km (equipe), Corrida de Orientação 5 km, Cross Country 5 km (percurso com menor altimetria). No domingo a programação foi aberta com a missa campal celebrada pelo padre Rodrigo e logo após a novidade, a prova Activie Senior (Corrida somente para acima de sessenta anos).

Com nível técnico altíssimo, onde estavam presentes atletas que estiveram no pódio em outras edições, a prova mais importante da programação foi (21 km solo) vencida pelo atleta Wilson da Silva Araújo (Exército/Projeto Godoy) que cravou 1h54min08seg. Wilson quebrou seu próprio recorde que era de 1:58:00.O resultado foi muito comemorado pelo corredor  e toda equipe do projeto. Manoel de Jesus C. Filho com a marca de 1:57 min e Leonardo Torres  (Torres Trail Run) com a marca de 2h05min18seg completaram o pódio. No feminino, nos 21 km, a vitória foi de Anna Paula (Torres Trail Run), com a marca de 2h19min58seg, seguida por Luciana Pereira (projeto Godoi), 3h04min e em terceiro Vivi Barrigossi  com o tempo de 3h11min15s.

A grande novidade ficou para o domingo com a primeira competição do Brasil somente para os acima de sessenta anos de idade, o Desafio Active Senior de Corrida. Os participantes mostraram estar em tão boa forma que muitos deles já tinham competido na prova de montanha (21 km no sábado) e voltaram a competir no dia seguinte. Após a missa todos lá estavam perfilados para a largada, sendo observado com extrema admiração pelo público presente. Nesta categoria os vencedores foram: no geral masculino, Geraldo Antônio (Raposo) e a feminina  Nelza Martins (Projeto Godoy).

“Um final de semana onde podemos aproveitar as riquezas do local e principalmente o cuidado com a qualidade de vida. Uma festa da saúde”, avaliou Godoi.