Cerca de seiscentos inscritos participaram do maior evento de corrida da região, o Desafio Raposo de Corridas, realizado no último sábado (25) e domingo (26). Com as modalidades Trail Run (solo), 21 km, Trail Run (solo), 10 km, Trail Run (dupla) 21 km, Fire Race 21 km (equipe), Corrida de Orientação 5 km, Cross Country 5 km (percurso com menor altimetria). No domingo a programação foi aberta com a missa campal celebrada pelo padre Rodrigo e logo após a novidade, a prova Activie Senior (Corrida somente para acima de sessenta anos).
Com nível técnico altíssimo, onde estavam presentes atletas que estiveram no pódio em outras edições, a prova mais importante da programação foi (21 km solo) vencida pelo atleta Wilson da Silva Araújo (Exército/Projeto Godoy) que cravou 1h54min08seg. Wilson quebrou seu próprio recorde que era de 1:58:00.O resultado foi muito comemorado pelo corredor e toda equipe do projeto. Manoel de Jesus C. Filho com a marca de 1:57 min e Leonardo Torres (Torres Trail Run) com a marca de 2h05min18seg completaram o pódio. No feminino, nos 21 km, a vitória foi de Anna Paula (Torres Trail Run), com a marca de 2h19min58seg, seguida por Luciana Pereira (projeto Godoi), 3h04min e em terceiro Vivi Barrigossi com o tempo de 3h11min15s.
A grande novidade ficou para o domingo com a primeira competição do Brasil somente para os acima de sessenta anos de idade, o Desafio Active Senior de Corrida. Os participantes mostraram estar em tão boa forma que muitos deles já tinham competido na prova de montanha (21 km no sábado) e voltaram a competir no dia seguinte. Após a missa todos lá estavam perfilados para a largada, sendo observado com extrema admiração pelo público presente. Nesta categoria os vencedores foram: no geral masculino, Geraldo Antônio (Raposo) e a feminina Nelza Martins (Projeto Godoy).
“Um final de semana onde podemos aproveitar as riquezas do local e principalmente o cuidado com a qualidade de vida. Uma festa da saúde”, avaliou Godoi.