Equipe do Projeto Godoy comemora bons resultados conquistados em Raposo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe do Projeto Godoy esteve reunida no campo do Complexo Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias na manhã desta terça-feira (27). Em clima de descontração, os competidores relembraram a 5ª edição do Desafio Raposo de Corridas, realizada neste sábado (25) e domingo (26). O grupo exibiu com muito orgulho troféus e medalhas do evento.

Dona Nelza Maria Gomes de Moraes, de 60 anos, foi uma das mais entusiasmada do grupo. Na estreia do Desafio Active Senhor de Corrida e Caminhada de 3 km, Nelza fez bonito e conquistou uma bela vitória. A atleta, que corre desde 2002, revelou detalhes de como sua vida mudou com o esporte. Quando faz consultas médicas, os resultados são regulares. A pressão alta que antes era um grande problema, com atividade física ficou controlada.

– Agradeço muito a Deus pela vida e saúde, por ter oportunidade de fazer o que amo, que é atividade física. No dia da prova o calor estava muito intenso, exigindo muito de nós. Na metade da prova, quando pensei em desanimar um pouco pensei: sou capaz e vou conseguir. Deu tudo certo e sou muito grata – comemora.

Mario de Andrade, de 57 anos, foi outro grande vencedor do projeto, conquistando a primeira colocação no cross country (5 km), o atleta jogava futebol, mas descobriu sua verdadeira vocação no atletismo. O corredor admitiu ter sofrido muitas lesões jogando bola e que no atletismo não sofre tanto. Há sete anos Andrade corre e não pensa em parar.

– É uma grande satisfação chegar aos 57 anos com muita vitalidade. Há quatro anos venho conquistando bons resultados. Disputei a prova com a garotada e venci. Sabia que tinha que ser estratégico. O jovem costuma ser afoito. Procurei não deixar que se distanciassem. Na subida do morro percebi que era minha hora, assumi a liderança e consegui manter até a linha de chegada. Não tenho dúvidas da competência do professor Godoi. Nossa equipe é muito forte e estou certo que conquistaremos muito mais – acredita Mario.

Por Jorge Luiz