Meninas passam por avaliação pelo “Projeto Braçadas com Amor”

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Aconteceu neste domingo (02) a segunda bateria de avaliações de competências motoras aquáticas e avaliação antropométrica para meninas pré-adolescentes e adolescentes, que participarão do “Projeto Braçadas com Amor”, no Itapuã clube.

A avaliação na água teve a coordenação do professor Allan Novaes, com a supervisão do Prof. Dr. Guilherme Tucher, e a análise antropométrica foi feita pelo professor Lucas Boechat Borges Paixão.

As etapas de elaboração gradual do projeto estão se sucedendo, e o próximo evento será reunião com os pais e mães das meninas que foram avaliadas neste domingo, depois ocorrerá a primeira reunião geral das meninas que passaram pelo processo seletivo e as análises terrestres e aquáticas.

Nesta ocasião, as meninas serão esclarecidas sobre o perfil disciplinar, seus direitos e deveres, sendo designadas para dois grupos técnicos distintos: as que estão em nível elementar, serão direcionadas para a escola de natação do clube, onde terão noções básicas de movimentação na água por algumas semanas, e as demais começarão a nadar com o autor do projeto e técnico Ednaldo Herculano de Miranda Jr (Manno).

Após um período de aulas adaptativas iniciais, todas passam a integrar a Equipe Braçadas com Amor, começando um caminho metodológico longitudinal, que visa a participação em torneios futuros de natação competitiva.