Atleta do Exército e Projeto Godoy vence maratona no Espírito Santo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O atleta Wilson da Silva Araujo, Projeto Godoy/Exército CDE, foi o grande vencedor da Maratona Caixa ES, nos 42 km, geral masculino. Wilson cruzou a linha de chegada com tempo de 2h37min58seg, 1min e 55seg à frente do segundo colocado Leonardo Alves dos Santos (2h39min13seg). O evento foi realizado neste domingo (14), com início às 6h. A largada foi na Rodovia do Sol, ES-060, km 37 (próximo ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha) em Guarapari, e a chegada na praia de Camburi, em Vitória/ES.

Competidores consideram que a Maratona Caixa exige altíssimo nível técnico. Araujo implantou sua estratégia de forma impecável. Até o km 21 ele estava na segunda colocação, atrás de Jonilson Pinto Prates. Wilson ditou o próprio ritmo na prova e superou os concorrentes no km 38. Depois, foi apenas administrar e cruzar a linha de chegada em primeiro.

Com pouco tempo de preparação, o jovem atleta admite não ter criando grande expectativa em sua estreia. “Na verdade foi uma surpresa o resultado, por ter treinado pouco tempo e por ser a minha primeira maratona e já estreando com vitória. Para mim foi uma surpresa muito grande”, revelou o atleta.

Projeto Godoy é destaque em outras categorias

Na mesma competição o projeto foi representado em outras categorias. Destaque para o corredor Mário de Andrade, primeiro colocado na meia maratona 50/54. Já a atleta Lídia Alves foi terceira colocada na faixa 30/34.

Por Jorge Luiz