Polícia Militar salva bebê que se engasgou durante amamentação em Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Um bebê de 21 dias foi salvo por policiais militares na tarde desta segunda-feira (28) na residência da família localizada na Rua Manoel Laxe Gouveia, no bairro Aeroporto. Desesperado, o pai ligou para o serviço de emergência da PM (190) e contou que o bebê havia engasgado enquanto estava sendo amamentado. Desde então, estava sem os sinais vitais.

Foi a terceira sargento Bruna que atendeu a ligação. Mãe de duas filhas, a policial orientou o pai para fazer a manobra de “Heimlich” e, instantes depois, o bebê começou a recobrar os sentidos.

Em seguida, o primeiro sargento Gomes e o cabo Costa foram ao endereço verificar o fato. Os militares deram total apoio aos pais e o bebê foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Joaquim foi medicado e voltou para casa com os pais.

A sargento Bruna ficou sensibilizada com a situação. “Por mais experiente que seja o profissional, não há como não se emocionar diante de um caso como esse. Até chorei durante o atendimento ao sentir o desespero dos pais”, revelou a policial.

Por Jorge Luiz