Ridículo: Vasco e Fluminense decidem Taça Guanabara com portões fechados  

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Um entrave entre Vasco e Fluminense fez com que a Justiça entrasse em ação e determinasse que a decisão da Taça Guanabara marcada para este domingo (17), às 17h, no Maracanã seja com portões fechados. Ou seja, não haverá torcedores no estádio. O motivo da decisão judicial se deve ao fato de os dois clubes não chegaram ao acordo em alocar seus torcedores no setor sul do estádio.

A decisão foi proferida pela desembargadora de plantão, Lucia Helena do Passo. A magistrada determinou também a devolução dos valores pagos pelos torcedores que já adquiriam ingressos. O Cruz-Maltino, estabelecido como mandante através de sorteio, havia mantido as vendas para o setor sul à torcida do Vasco apesar da decisão judicial favorável ao Flu. O presidente Tricolor, contrariado, convocou em coletiva os torcedores do Flu para “guerra”, no sentido de comparecer ao estádio mesmo no setor norte.

Manifestações publicadas em redes sociais que apontam risco iminente de confronto e violência entre as torcidas do Vasco da Gama e do Fluminense” e a postura dos dirigentes que, segundo a magistrada, “acirram o conflito posto e, agressivamente, incitam a violência entre os torcedores” para, por medida de segurança, determinar o jogo com portões fechados.

No final das contas, perde o espetáculo, os torcedores e o Campeonato Carioca, que vem perdendo créditos há muito tempo.

Por Jorge Luiz com informações do Globo Esporte

Foto: Twitter/Fluminense