Pela sétima vez consecutiva, padres e freiras confirmam presença na Corrida de São José

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Padres e freiras se inscreveram pela sétima vez na Corrida e Caminha de São José, que acontece na terça-feira (19/03), dia do padroeiro de Itaperuna, São José. Em um evento que a fé e o esporte caminham lado a lado, os religiosos se dedicam e levam atividade física a sério. Irmã Liliane Mendonça é destaque na modalidade. A irmã pratica esporte desde criança e segue evoluindo no atletismo.
Irmã Liliane Mendonça em ação.

Professor Godoi, organizador do evento destaca de forma especial a participação dos fiéis. “As irmãs e o padre Geraldo são para nós garotos-propaganda (as) do evento. Existe uma particularidade, por uma questão de serem tradicionalistas participam com vestes religiosas, o que chama muita atenção dos leigos e da mídia. Com isso, mostram para todas as pessoas que não existem obstáculos para fazer atividade física. Então, com a presença dos religiosos quebramos todos os tabus possíveis”, garante Godoi.

Padre Geraldo e o professor Godoi.

Padre Geraldo Gualandi é um dos mais entusiasmados. O sacerdote faz questão de competir com a batina e atrai muitos torcedores. “Cada dia que passa são momentos que levam a gente a pensar com mais seriedade, na grande festa do nosso padroeiro. São José, padroeiro de Itaperuna. Isso nos move e fortalece para que no dia a gente se torne campeão. Queremos correr em honra de São José e o povo de Itaperuna”, declarou.

Correr ou intercalar com caminhada? Não importa para os fiéis! Prestigiar o padroeiro e ficarem mais próximos do povo são prioridades. “É uma honra prestigiar o padroeiro da nossa cidade. Atividade física é saudável. Sendo religiosas e caminhando com nossos hábitos, isso atrai as pessoas e chama atenção. Não é pelo fato de a gente viver em uma casa religiosa que não podemos praticar esporte também”, esclareceu madre Regina.

As freiras estarão na sétima edição da Corrida de  São José.

Texto e fotos: Jorge Luiz