Corrida e Caminhada de São José muda percurso por conta das obras no município

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A corrida e Caminhada de São José mudará pela primeira vez sua rota. Tradicionalmente, o evento sempre foi realizado nas principais avenidas de Itaperuna. Por conta das obras do DNIT, não haverá condições de ser feito como antes. Em sua sétima edição, que acontece na próxima terça-feira (19), Dia de São José, padroeiro da cidade, o local escolhido foi o bairro Cidade Nova.

A decisão foi tomada após reunião do professor Godoi, organizador do evento, com autoridades municipais e militares. Os responsáveis entenderam que não existe nenhuma condição de liberar o trânsito para a Avenida Senador Francisco Sá Tinoco (Beira Rio), Centro. Sendo concluído que a melhor opção é que a largada e a chegada sejam executadas no Itapuã Clube.

Como de tradição, a largada será às 9h e o percurso será o mesmo, 5 km. Os (as) competidores (as) estarão se concentrando e saindo do clube. Depois, seguem pelas ruas próximas até ao local utilizado pelos feirantes aos sábados. Por fim, todos retornam ao Itapuã. Paramédicos, seguranças e ambulâncias estarão de prontidão por toda prova. O evento vai contar ainda com cerca de 80 profissionais, que estarão orientando e dando suporte aos participantes.

Corrida passa ser evento oficial do município

Durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Itaperuna, na noite desta quarta-feira (13), professor Godoi comunicou que a Corrida e Caminhada de São José passa a ser um evento oficial do município. Ou seja, a partir da próxima terça-feira (19), a realização estará fazendo parte contínua da data. A publicação é do vereador Cazalito e foi efetivada pelo prefeito.

“O que isso quer dizer? Mesmo que nós já não estejamos aqui, será dada continuidade. Essa é minha interpretação. Isso nos traz alegria. Nossa cidade tem um evento oficial de prática de atividade física”, comemorou Godoi, que agradeceu ao prefeito Dr. Marcus Vinícius.

Texto e fotos: Jorge Luiz