Dra. Letícia fala da importância do esporte para saúde

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Os resultados são impressionantes, atividade física trás resultados surpreendentes, bem estar e evolução diária. Uma grande variedade de modalidades é disponível para toda família. Os benefícios são conquistados em todas as faixas etárias. Para aprofundar mais no assunto, fizemos contato com a Dra. Letícia Silva Guimarães, farmacêutica do Laci Laboratório.

“Acho que a atividade física é muito importante para todo mundo, desde o bebê, quando se vai ao berço para brincar e estimular a fazer as coisas. Quanto mais houver estimulação, mas o bebê se desenvolve. Até o idoso quando fica parado pode ter vários problemas, inclusive perda de memória; o exercício físico diminue a perda, isso já foi comprovado. Passa pelo jovem que quer ficar saudável, bonito e em forma.

Dra. Letícia revelou que em sua família a grande maioria se dedica a algum tipo de atividade física, sendo sempre nítida evolução. Como prova de que o esporte é muito valioso, a doutora firmou parceria com o Projeto Godoy. Inclusive, pretende apoiar a sétima edição da Corrida e Caminhada de São José, que acontece nesta terça-feira (19).

“Na corrida, acho interessante é o desafio a ser vencido. Eu não preciso ganhar, mas pelo fator de estar lá, me posicionando com os outros, já é uma vitória. Posso a ter mesmo ser a última a chegar, mas se conseguir concluir é a prova que venci o desafio. Temos que ter prazer em fazer determinada atividade física. Costumo ver alguns padres treinando, acho muito interessante. Nos feriados tenho costume de viajar, mas neste feriado municipal pretendo acompanhar a Corrida e Caminhada de São José”, finalizou.

Texto e foto: Jorge Luiz