Futebol infantil é destaque em projeto social de associação de moradores no bairro Boa Fortuna, em Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O fim de semana foi marcado por disputas de diversos campeonatos de futebol, seja, com times profissionais ou até mesmo partidas com equipes infantojuvenis como o que ocorreu em Itaperuna, organizado pela Associação de Moradores do bairro Boa Fortuna. No último sábado (20), as categorias 13 e 15 jogaram no campo Aduvas, no bairro Vale do Sol.


O projeto social desenvolvido pelos professores Itacir Júnior e Roberto Rivelino alcança o futebol na faixa etária de 05 a 15 anos, e é realizado no campo Society do Boa Fortuna.


Para o treinador e professor Roberto Rivelino o horário dos treinos se adaptam as disponibilidades escolares dos participantes, o que permite uma maior interação dos atletas.

”Com o objetivo de formar cidadãos através da prática esportiva o futebol se torna uma grande ferramenta para a habitual necessidade de realização de atividades físicas e uma melhor qualidade de vida. As crianças e adolescentes desenvolvem no projeto diversas habilidades que promovem o bem estar social assim como concentração, coordenação motora, e todos os benefícios advindos do esporte” conclui Robertinho.

DestaquesLRB