Policial que ficou paraplégico é ovacionado durante homenagem em Itaperuna

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O terceiro sargento da Polícia Militar Carlos Henrique de Souza Barros foi ovacionado durante homenagem realizada na manhã desta quinta-feira (25) no auditório da UNIG localizada no km 2 da Rodovia BR-356, em Itaperuna. Na ocasião, foram homenageados (as) os (as) os destaques do trimestre do 29º BPM.

Barros seguindo pelo corredor para ser homenageado
Barros seguindo pelo corredor do auditório da UNIG para receber homenagens

Barros é lembrado como exemplo de garra e superação. Além de receber Destaque Servir e Proteger, o terceiro sargento ganhou premiação do Projeto Godoy, por ter competido na Corrida e Caminhada de São José, realizada no dia 19 de março deste ano.

Terceiro sargento Barros recebendo camisa do professor Godoi

Na competição Barros encarou 5 km com muitos obstáculos como subida, asfalto, paralelepípedos, sol forte e calor intenso. Carlos Henrique superou os limites e concluiu a prova, dando exemplo de garra e determinação. Os prêmios foram entregues pelo coronel Wagner Mello da Silva e o professor Godoi.

Professor Godoi, Barros e o coronel Wagner Mello

A Corrida e Caminhada de São José teve o percurso modificado por conta das obras do DNIT no município. Com isso, a dificuldade aumentou ainda mais. Foram trechos com subidas, paralelepípedos e calor intenso. No trajeto, o competidor sofreu queda. Muitas pessoas se manifestaram para auxiliá-lo, mas o terceiro sargento conseguiu se erguer sozinho e seguir o caminho.

Barros próximo da linha de chegada

“Talvez vocês não saibam, eu disse para ele antes, Barros venha reconhecer o percurso que tem paralelo. Ele me disse que não precisava e que iria concluir a prova. Mostrou espírito de vencedor e guerreiro que ele tem. Fiz questão de vir aqui e trazer homenagem e o troféu, que é o maior de todos. O grande campeão da prova foi ele. Barros foi contra toda situação adversa e superou”, revelou Godoi.