Dois homens são detidos por caça ilegal em Porciúncula

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Dois homens foram detidos por matar, perseguir, caçar ou apanhar espécies da fauna silvestre sem autorização, no início da madrugada desta terça-feira (28), na Estrada Cachoeirinha, bairro Nossa Senhora da Penha, em Porciúncula. Os dois estavam em um veículo Volkswagen modelo Fusca de cor azul. O motorista, ao perceber que os militares estavam aproximando, engatou a ré e tentou fugir, mas foi impedido pelos agentes.

Durante buscas no carro foram apreendidas quatro flechas, carabina de pressão equipada com luneta, balestra com luneta, facão, quatro lanternas, 86 munições de tipo “chumbinho”, calça e gandola de combate camuflada do Exército Brasileiro, além de objeto confeccionado com vergalhão utilizado para armadinha. Nas proximidades foi encontrada uma paca.

Na diligência, um dos homens fingiu colaborar com a ação dos policiais. Em determinado momento o suspeito pegou uma sacola com um animal, atravessou uma cerca de arame farpado e pulou nas águas do Rio Carangola. Os policiais conseguiram deter o homem e o caso seguiu para a 139ª Delegacia Legal de Porciúncula.

A dupla foi ouvida na sede policial e se comprometeu comparecer em juízo. Os materiais permaneceram apreendidos.

Por Jorge Luiz