Policial Militar Fisiculturista de Itaperuna se prepara para o Campeonato Brasileiro

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Deyvid Simões, 36 anos, lotado no 29º Batalhão de Polícia Militar, se prepara para o 50º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness IFFBB Brasil. O evento será realizado no Clube Limeira localizado na Avenida Carolina de Barros Levy, em Limeira, São Paulo, de 01 até 04 de agosto deste ano.

Simões conquistou vaga para a competição após vencer o Campeonato Estadual Mineiro de IFBB, edição de 2019, no Teatro Ney Soares, em Belo Horizonte, na categoria Muscular Men´s Physique , acima de 1,75cm.

“É um campeonato importante, que me deu vaga para o Brasileiro deste ano. Estou precisando de apoio para participar da competição. Quem quer competir e participar aqui do interior é muito difícil. Acesso aos treinadores é difícil, mas vou com chances. Se Deus quiser faremos um trabalho legal”, prevê o policial.  

O atleta treina há cerca de 15 anos, sendo que nos últimos quatros anos a dedicação tem sido voltada para competições. A parte de treinos continua sendo de seis vezes por semana, entre musculação e aeróbico, em média uma hora. Quanto à alimentação, Deyvid segue de forma contínua, voltada para o tipo de treinamento, sendo que quanto estiver faltando 90 dias para a competição, haverá restrições.

Em um período que o acesso a informação tornou-se mais fácil, o risco de seguir caminho traiçoeiro é real, principalmente para os iniciantes.

“O grande erro das pessoas hoje é procurar informações na internet, blogs que não orientam de forma correta na maioria das vezes. Aconselho procurar profissionais capacitados na área. Hoje tenho suporte, para você ter ideia, de nutricionista, médico, fisioterapeutas e profissionais de Educação Física. Se você quer uma coisa bem feita, minimizando riscos de lesões, procure profissionais que saibam lidar com o assunto para você ter o resultado desejado”, aconselha o competidor.   

Por Jorge Luiz