Pelo sexto ano seguido, Torres Trail Run confirma presença no Desafio Raposo de Corridas

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe Torres Trail Run confirmou, pelo sexto ano seguido, presença no Desafio Raposo de Corridas, que será realizado nos dias 17 e 18 de agosto. O melhor resultado da equipe foi registrado no ano de 2017, quando conquistou a primeira colocação; em 2014 chegou em 2º; em 2017 e no ano passado, terceira colocação; além de 5ª em 2015.    

Nesta edição a equipe será representada por três atletas, dois nos 21 quilômetros e outro nos 8. De acordo como o professor Leonardo Torres Alves, o objetivo principal é tentar fazer uma excelente prova em relação ao tempo de cada um. Conseguir chegar ao pódio será muito bem vindo para o grupo.

“Estamos treinando bem! Fazendo os treinos de morro para chegar à prova e não sofrer muito. Claro, se conseguirmos ficar entre os três primeiros é bem vindo”, analisou Leonardo Torres.

O desafio

A prova em Raposo, distrito de Itaperuna, surgiu de uma grande visão. Este tipo de evento é realizado em poucos lugares. Com a realização, toda região acaba sendo favorecida. Visitantes têm oportunidade de conhecer o distrito, movimentando renda no comércio local.

A estrutura e organização são os pontos fortes. O Exército e os Bombeiros Militares contribuem com apoios na segurança e marcação do percurso, fazendo com que a prova fique ainda mais prazerosa.

“O percurso é traçado e exige muito do atleta. Dificilmente tem provas de 21 km que dure uma média de mais de 2 horas para a maioria dos corredores. Muitos morros e trilhas, técnicas para uma grande prova”, avalia o professor Leonardo Torres.

Por Jorge Luiz