Prefeito de São José de Ubá passa por procedimento de cateterismo

O prefeito do município de São José de Ubá, Marcionílio Botelho Moreira deu entrada no início da manhã desta terça-feira (14) no Hospital São José do Havaí, em Itaperuna, para fazer exames rotineiros, sendo comprovado após avaliação médica que o chefe do executivo ubaense precisaria se submeter a um cateterismo, que foi prontamente realizado pela junta médica comandada pelo médico cardiologista Dr. Marco Antônio Teixeira.

Marcionílio Botelho vinha sentindo um desconforto no peito o que levou ao procedimento. O Prefeito encontrasse no em observação onde na manhã desta quarta-feira dia 15 o mesmo tomara ciência do resultado dos exames realizados. De acordo com o secretário de Saúde do município, Marcelo Poeys, o quadro do prefeito é ótimo e não apresenta nem uma anormalidade.

A Primeira dama e secretária de Assistência Social disse que logo-logo o “Galo Prata” estará de volta cumprindo as suas agendas, mesmo não sendo nada grave. Maria Adriana Verdan aproveitou para agradecer a todos que estão orando pela saúde de seu esposo.

O Cateterismo Cardíaco – também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

No dia 29 de maio do ano passado Marcionílio Botelho tinha dado entrada no mesmo hospital com braço dormente, pico de pressão e alteração no eletrocardiograma. Ele chegou a ficar no CTI para monitoramento. Marcionílio já tinha feito há algum tempo outro cateterismo, angioplastia e inseriu 2 Stents.

Informações Blog do Messias Lucas

 

Deixe sua Opinião!

About Jorge Luiz

Editor Chefe do Jornal O Diário do Noroeste, com sede na cidade de Itaperuna/RJ.

View all posts by Jorge Luiz →