Coronavírus: Jair Bittencourt pede urgência na suspensão da cobrança de água, luz, telefone e gás

Preocupado com a situação financeira das famílias durante a pandemia de coronavírus, o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) assinou requerimento para tramitação com urgência de um projeto de lei que determina a suspensão da cobrança das contas de água, luz, gás e telefonia, pelo período de três meses, no Estado do Rio de Janeiro.
Jair Bittencourt considera que a doença já está trazendo prejuízos à economia, sendo importante resguardar os diretos dos consumidores e prestadores de serviço. No total, 29 deputados assinaram pela urgência do Projeto de Lei 2049/2020, de autoria de Filippe Poubel (PSL).
“As medidas para salvar vidas estão sendo feitas, mas é importante também ações para aliviar o bolso das pessoas, infelizmente a crise econômica pode resultar em demissões e redução salários”, afirma Jair Bittencourt.
Segundo o texto do projeto de lei, as taxas de consumo que tiverem a sua cobrança suspensa deverão ser pagas em seis parcelas sucessivas, a partir do primeiro mês subsequente ao término do período de interrupção.
A mobilização dos deputados é para que o projeto entre na pauta de votação da próxima semana na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Juliana Oliveira

Assessoria de imprensa
Deixe sua Opinião!

About Jorge Luiz

Editor Chefe do Jornal O Diário do Noroeste, com sede na cidade de Itaperuna/RJ.

View all posts by Jorge Luiz →