Pela primeira vez Itaperuna contará com representantes na Federação de Levantamento de Peso do Estado do Rio de Janeiro. A Copa Romênia 2020 será realizada neste domingo (06/12) na Estrada do Quitite, Jacarepaguá (RJ), no interior do Clube APCEF-RJ.

Alessander Barroso Alves, de 33 anos, é um dos representantes do nosso município no evento. O atleta, que faz parte da Crossfit Itaperuna, competirá na categoria M2, até 81 quilos. A pesagem será das 11h até 11h30min e a competição terá início às 12 horas.

 Alessander revelou que o principal objetivo é alavancar o levantamento de peso olímpico na região, algo que até então não era praticado. O competidor já realizou cursos com o técnico da Seleção Brasileira Carlos Aveiro. Há cerca de um mês surgiu a oportunidade de competir na modalidade, foi feita uma parceria juntamente com a Associação Esportiva Cultural Regional (AECR), tornando mais possível o objetivo.

“Estou muito satisfeito! De trinta dias pra cá, apareceu a oportunidade e o Aveiro convidou a gente para fazer uma participação no campeonato oficial de levantamento olímpico. Surgiu a oportunidade de a gente fazer essa parceria com a associação, o professor Godoi e o Aveiro. Vamos impulsionar o projeto de levantamento olímpico, que é uma novidade na nossa região”, declarou Alessander.

Fotos e texto: Jorge Luiz