Seguindo informações que drogas estavam sendo transportadas em um veículo, que havia saído da cidade de Antônio Prado (MG), PMs ficaram em observação na Rua Achiles Foly, próximo à RJ-230, em Porciúncula, na madrugada desta quinta-feira (18).

O automóvel suspeito foi visto pelos agentes. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. Em seguida, uma mochila foi arremessada por um dos suspeitos. Durante revista os militares encontraram um aparelho celular e R$ 60.

A mochila foi recolhida e dentro havia um tablete e três pedras de pasta base de cocaína e 2.680 pinos plásticos contendo cocaína. De acordo com laudo pericial, trata-se de 2kg084,26g de cloridato de cocaína.

Durante a diligência, o homem de 30 anos tentou fugir, mas foi impedido por um dos policiais. O infrator ofereceu resistência e lutou com o sargento. Por fim, ele foi detido pela guarnição. Com ferimento no lado esquerdo da face, o detido recebeu atendimento médico no Posto de Urgência (PU) do município.

Na 139ª DP, os dois homens foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ambos serão encaminhados ao sistema prisional.

Por Jorge Luiz