Itaperuna recebeu, na manhã desta quinta-feira, 04 de março, mais um lote da vacina CoronaVac, imunizante da Covid-19. Esse é o segundo lote recebido pelo  município nesta semana. Na última terça-feira, 02, a Secretaria Estadual de Saúde enviou 300 doses da vacina. Desde o dia 19 de janeiro, Itaperuna recebeu 6.830 doses das vacinas CoronaVac e da Oxford e até esta quarta-feira, 2.930 pessoas receberam a vacina, sendo 2.231 a primeira dose e 699 a segunda dose.

Os imunizantes foram trazidos de helicóptero pelo Secretário de Saúde, Carlos Chaves, e levados para o armazenamento no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, sob forte esquema de segurança que contou com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar do 29º Batalhão de Polícia Militar.

As doses continuam direcionadas para o grupo prioritário que são os idosos e deficientes acamados e profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus. A partir da próxima terça-feira, 09 de março, a Secretaria de Saúde passa a vacinar idosos com 80 anos ou mais nas Unidades Básicas de Saúde. O idoso não precisa agendar. Basta levar um documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS à UBS mais próxima da sua casa.

Até o momento, 04/03, Itaperuna registrou 21.047 casos de covid-19 e 189 mortes.

“Estamos trabalhando em diferentes frentes no combate ao coronavírus sempre solicitando vacinas aos governos Federal e Estadual, além de medidas protetivas com fiscalização em bares, restaurantes, comércios e indo aos locais com a Vigilância Sanitária atender denúncias de aglomeração, ”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Ferreira.