A Pro-Phisical localizada à Rua Joaquim Caetano Queres, número 272, bairro Vinhosa, encerrou suas atividades, nesta sexta-feira (08). Questões financeiras levaram ao fechamento da academia.  De acordo com o proprietário, Juarez Lopes Oliveira, a perda de alunos foi de 60% no período da pandemia do novo coronavírus, aliados a outros custos.

“Às vezes uns comunicam que estão saindo, outros não. Uns têm idosos em suas casas e por medo não vêm. Tentei manter as portas abertas, mas não tem como. Além disso, é energia elétrica só subindo, fica complicado manter a academia climatizada”, justificou.

Foram 12 anos de bons serviços prestados para inúmeros alunos (as). A Pro-Phisical fica marcada como uma verdadeira irmandade, em que os alunos marcavam eventos como churrasco, caminhadas e encontros com frequência. A lembrança fica marcada para todos que treinaram aqui, como é o caso da aluna Leide Soares.

“A Pro-Phisical foi a primeira academia que treinei na minha vida, foram meus primeiros passos na musculação. A gente tem um carinho pela galera que a gente treina junto e acaba fazendo uma certa amizade. Tem pessoas aqui que vou levar para o resto da minha vida. Pessoas que criaram raízes. É complicado falar da Pro-Phisical fechando hoje, é bem complicado”, lamenta Leide.

Leide lamentantando o fechamento da academia

 

Por Jorge Luiz