PMs intensificaram combate ao tráfico de drogas nesta segunda-feira (12) em Itaperuna. Por volta das 14h30, os agentes se deslocaram ao bairro Vale do Sol. Pessoas conhecidas por envolvimento com tráfico foram vistas no terraço de um prédio de cor verde. Nenhum deles foi flagrado com nada ilegal.

Ao anoitecer, os militares foram ao Loteamento Bom Pastor. Durante buscas encontradas uma bolsa e uma sacola contendo um revólver de calibre 38 da marca Rossi, 23 munições de calibre 38 da marca CBC, coldre, 188 buchas de maconha, além de 2.023 pinos de cocaína.

Em ponto estratégico, os policiais monitoraram o adolescente. Ao perceber que a guarnição estava aproximando, o suspeito correu e se escondeu no mato. Posteriormente, o adolescente de 16 anos foi localizado. Na tentativa de fuga ele deixou uma balança de precisão, pedra de crack, porção de cocaína, 160 papelotes e um sacolé contendo cocaína, sacolés e pinos vazios utilizados para endolar drogas, molho de chaves e R$ 53.

O adolescente admitiu ter escondido os materiais, mas não informou quem é o proprietário. Ele foi autuado no fato análogo de tráfico e associação ao tráfico de drogas na 143ª DP e permaneceu apreendido à disposição da Polícia Civil.

Por Jorge Luiz