A Prefeitura de Itaperuna, RJ, em mais uma de suas ações no enfrentamento à pandemia de Covid-19, criou a campanha #ItaperunaSemCovid, visando mobilizar a população em um esforço conjunto de conscientização, mostrando que esta pandemia é um problema de todos, e cada um precisa fazer a sua parte!

“Neste momento existem pessoas na fila aguardando por uma vaga de UTI. Faça sua parte, use máscara! Todos contra o coronavírus”. Com essa frase estampada em uma faixa, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde marcou presença na última sexta-feira, 09, próximo a semáforos no Centro, conscientizando motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na oportunidade ainda foram distribuídas algumas máscaras.

Outra frase utilizada pela equipe que também chamou a atenção das pessoas foi: “Eu cuido de você e você cuida de mim! Use máscara!”, palavras diretas e objetivas, cuja intenção é conscientizar o maior número possível de pessoas, sobre esse simples gesto – usar máscara – que salva vidas.

De acordo com Diego Caldas, coordenador do Departamento de Comunicação (DECOM), algumas ações já estão sendo colocadas em práticas. Ele ainda solicitou à população, que colabore com a campanha, ajudando na divulgação das informações produzidas pela Prefeitura de Itaperuna.

– O prefeito Alfredão articulou um trabalho coeso, envolvendo várias secretarias e departamentos. Dentre os projetos da campanha, estamos desenvolvendo a série Rostos da Saúde, mostrando o trabalho e a importância dos profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. Também temos desenvolvido campanhas direcionadas às mídias sociais, informando sobre cuidados, prevenção, vacinação, respeito ao distanciamento e outros assuntos relacionados ao momento. Ainda vale lembrar que a Secretaria de Assistência Social em parceria com o IFF Itaperuna, está trabalhando na confecção de cerca de 5.000 máscaras que serão distribuídas gratuitamente – lembra o coordenador.

A campanha #ItaperunaSemCovid pretende divulgar outras ações mais, no decorrer dos próximos meses e conta com o apoio da população itaperunense.
DECOM – Itaperuna