A Secretaria de Saúde de Itaperuna segue com o seu planejamento de reformas de UBS (Unidade Básica de Saúde), em bairros do município, proporcionando melhores condições de trabalho a funcionários, bem como uma melhor estrutura de atendimento aos cidadãos.

Na UBS instalada no Bairro Frigorífico, por exemplo, as obras estão na fase final. Já foram colocados os pisos, instaladas janelas e portas, e foi realizado o serviço de pintura. Agora, a unidade está na fase da instalação de parte elétrica e hidráulica.

As unidades dos bairros Boa Vista, Boa Fortuna, Aeroporto e Costa e Silva também foram reformadas, recebendo colocação de grades, impermeabilização da laje, pintura, além da instalação de tanque. As UBS dos bairros São Mateus e Cehab também vão receber esses mesmos serviços.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, comemorou mais esta conquista para Itaperuna. “Lembro que em nosso primeiro mandato ficamos conhecidos como a Cidade das UBS, devido as construções de várias unidades de Saúde nos bairros e distritos. Todos esses avanços, além das reformas, precisam ser comemorados. Continuamos trabalhando pela nossa querida cidade”, diz.

Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde, também celebrou a conquista. “Todos sabem das dificuldades encontradas no município e ainda vivenciamos a pandemia de Covid-19, que dificulta muito o nosso trabalho. Mesmo com todas essas dificuldades temos uma equipe disposta a lutar diariamente pelas melhorias do nosso município. Sigamos em frente, como bem colocou o prefeito Alfredão, trabalhando por uma Itaperuna melhor”, finaliza o secretário.

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE SAÚDE

Vale lembrar que o Centro Administrativo da Secretaria de Saúde, com 20 salas em um espaço de 1.300 m2 será de suma importância para o setor, centralizando os serviços, melhorando o fluxo das atividades diárias, além de proporcionar economia aos cofres públicos, evitando despesas com aluguel. No local ainda será instalada uma subestação de energia elétrica, que atenderá tanto o Centro Administrativo, quanto as dependências do Posto de Saúde Dr. Raul Travassos.

DECOM – Itaperuna

Fotos:
01: UBS instalada no Bairro Frigorífico
02 e 03: UBS instalada no Bairro Boa Vista
04, 05 e 06: Futuras instalações do Centro Administrativo da Secretaria da Saúde