O prefeito de Itaperuna, RJ, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, juntamente com o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel, e a secretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo, esteve acompanhando a distribuição dos Kits Alimentação em escolas do município, dentre as escolas visitadas, Nossa Senhora das Graças e Francisco de Matos Ligiéro.

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), começou a distribuir os kits durante os meses de março e abril, atendendo a 784 alunos da zona rural. Agora, nesta etapa de distribuição dos kits, 7.915 alunos da zona urbana serão beneficiados.

É importante lembrar que os kits já distribuídos (zona rural), e os que estão sendo distribuídos aos alunos da cidade; não tem nenhum vínculo com o cadastro do Bolsa Família. Todo o aluno matriculado tem direito a receber o Kit Alimentação.

Também estão sendo distribuídos kits de higiene bucal composto por 1 escova, 1 creme dental e 1 fio dental, além de livros didáticos e material impresso, para algumas escolas.

De acordo com o prefeito Alfredão, ver o sorriso estampando nos rostos das crianças é algo que não tem preço. O prefeito ainda afirmou que todos os esforços estão sendo empregados, a fim de que todos os alunos recebam os kits, o mais rápido possível.

“Essa alegria das crianças é algo que não tem preço e mexe com o coração da gente. Mesmo diante das dificuldades que encontramos quando assumimos o governo, nossa equipe não tem medido esforços e segue trabalhando buscando o melhor para a nossa população. Eu só tenho a agradecer o empenho de todos, que colaboraram para resolver as pendências burocráticas, para que chegássemos nesse momento de entrega dos kits. Vamos continuar trabalhando e seguinte em frente, minha gente”, finaliza Alfredão.

DECOM – Itaperuna