Para abrir a festividade virtual em comemoração aos 132 anos de emancipação política-administrativa de Itaperuna, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, lançou dois projetos, na noite desta sexta-feira, 07/05, em homenagem aos itaperunenses, que nesse período de pandemia, ficaram sem as tradicionais festas.

A primeira novidade foi aos pés do Cristo Redentor que ganhou uma linda iluminação que ficará fixa no local durante todo o ano e mudará de cor dependendo de cada situação, como outubro rosa, novembro azul e outros meses. Até segunda-feira, a iluminação será colorida em comemoração ao aniversário da cidade.

A segunda novidade foi logo depois dali, já na sede da Secretaria com a exibição em primeira mão do clipe musical que foi batizado de NUMA SÓ VOZ – EU AMO ITAPERUNA, onde reúne 26 artistas de Itaperuna, com idades entre 16 e 82 anos, em cena durante os seis minutos e 56 segundos de vídeo que apresenta o conceito principal de evocar a união em torno da cidade e mostrar que mesmo diante de tantos problemas provenientes da pandemia que afetam diretamente a saúde física, mental e financeira das pessoas, a cidade da Pedra Preta permanece unida através da força, resiliência e talento de seu povo. A produção levou 42 dias, contou com os artistas e diversas empresas e profissionais liberais que participaram gratuitamente da gravação e produção do clipe que destacou diversos ponto da cidade como players da nova Avenida Cardoso Moreira, a paisagem de Raposo, o principal destino turístico e, como jamais poderia faltar, o Cristo Redentor, que encerra de forma apoteótica o emocionante vídeo. Durante as gravações, todos os envolvidos foram testados para coronavírus e deram negativo.

“Esse clipe é uma experiência nunca feita antes na história de Itaperuna. Juntar 26 artistas e tantas empresas e profissionais liberais para construir um clipe dessa magnitude, onde a força da cidade é mostrada através desses talentosos, é para nos orgulhar. Estamos orgulhosos em poder apresentar Itaperuna com uma obra de arte genuína, forte e que ficará para a história. Essa foi nossa forma de comemorar esses 132 anos num momento em que eventos físicos são impossíveis de serem realizados e ao mesmo tempo conseguimos transmitir orgulho em forma de emoção e com isso provamos que essa cidade pode e conseguirá atravessar quaisquer dificuldades, assim como vem fazendo ao longo de sua história. Sou só gratidão a cada artista, que também é um trabalhador, assim como a todos que participaram desse projeto e que vieram a somar de coração aberto com a cidade que é de cada um de nós. Parabéns, Itaperuna”, disse Marcelo Nascimento, secretário Municipal de Turismo.

“Estou muito feliz com essas novidades. Quero agradecer de coração a todos que participaram desses projetos e falar para todos os itaperuneneses que esse é um momento atípico, mas em breve estaremos de volta com nossas lindas festas e comemorações. Nossa cidade é linda, tem história e precisamos valorizá-la em cada cantinho. Cuidar da nossa terra, essa é a nossa missão. Parabéns Itaperuna”, disse o prefeito Alfredo Marques, o Alfredão, que não pôde comparecer aos eventos.

Os dois momentos contaram com as participações do vice-prefeito, Emanuel Medeiros, o Nel, do secretário de Governo, Murilo Rodrigues, secretária de Educação, Tereza Cristina, de Defesa Civil, Major Luz, de Ambiente, Frank Arcanjo, presidente da Câmara de Vereadores, Sinei Torresmo, além de outros vereadores do município, que seguiram todo o protocolo de segurança contra o coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.