A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação, já começou a distribuição de máscaras de proteção contra o Covid-19. O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou no início desta semana da solenidade de entrega das máscaras, para instituições filantrópicas e associações.

“Essa distribuição de máscaras é muito importante, por que é um acessório que ajuda a evitar a transmissão do vírus. Todos nós precisamos colaborar e cada um deve fazer a sua parte na prevenção. Eu tive esse vírus e posso afirmar que não é fácil, não! Precisamos valorizar as parcerias que trazem benefício para o município, e buscar outras mais. A equipe da Assistência Social está de parabéns pela iniciativa”, diz Alfredão.

Nesta nova fase de doação, a APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Itaperuna recebeu 500 máscaras; a Associação Trindade Santa, 300 máscaras; e para Associação de Moradores do Avaí 300 máscaras. Oliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, reforçou a fala do prefeito Alfredão e também valorizou o trabalho com parceiros.

“Precisamos sim, valorizar as parcerias! E eu não posso deixar de citar o IFF Itaperuna, nosso parceiro nesta empreitada, além do apoio da Casa do Artesão, com artesãs que são simplesmente, excelentes. Aproveito ainda essa oportunidade, a fim de valorizar o trabalho da nossa equipe. O pessoal da Assistência Social não tem medido esforços e o município, dia a dia, vai ampliando suas ações sociais”, completa o secretário.

PROJETO ‘SOMANDO MÁSCARAS DE AMOR’
O projeto, em parceria com o IFF Itaperuna (Instituto Federal Fluminense), e com o apoio da Casa do Artesão pretende doar a instituições filantrópicas e associações, cerca de 5.000 máscaras. A primeira instituição a receber a doação foi a Casa da Divina Providência (Obras Sociais do Padre Geraldo), recebendo 500 unidades – tamanhos adulto e infantil. Outras instituições do município ainda vão receber as doações.

3.240 MÁSCARAS DISTRIBUÍDAS
Até o presente momento 3.240 máscaras já foram distribuídas. Ficando as doações da seguinte forma: CRAS – 650; Casa Lar – 90; Padre Geraldo – 500; Creche Estrela Brilhante – 300; APAE – 600; Associação Avaí – 300; Trindade Santa – 300; e Associação Padre Humberto Lindelauf – 500.

RELEMBRE O INÍCIO DO PROJETO – ‘Somando máscaras de amor’, desenvolvido no IFF Itaperuna, realizou a entrega de 600 metros de tecido de algodão, 2.200 metros de elástico e 140 cones de linha para costura, à Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação. Esse material está sendo destinado à confecção de aproximadamente 5.000 mil máscaras de pano, que serão doadas a instituições filantrópicas e associações.


DECOM – Itaperuna