Na sexta-feira (07/05), foi realizado pela Associação Esportiva Cultural Regional uma apresentação de conclusão do projeto “Do Palco Pra Vida”. Essa iniciativa iniciou em fevereiro e foi responsável por promover aulas de teatro e libras (Língua brasileira de sinais) gratuitamente para a população de Itaperuna. A primeira etapa desse projeto ocorreu de forma online e os vídeos estão disponíveis no canal da Associação no youtube, a segunda etapa foi realizada de maneira presencial no Itapuã clube (centro esportivo e cultural da Associação). O projeto foi conduzido por Rinara Coimbra de Morais, pelo professor de teatro Lucas Valeriote e pela professora de libras Valeria Godoi.

A conclusão do projeto brindou com uma apresentação de música em libras e uma apresentação de teatro realizada pelos alunos dos projetos Glauciano dos Santos, Marilia Costa, Leandro Fagundes, Evellyn Portella, Raiza de Souza, Vitória Silva e Pablo Guerreiro. O espetáculo foi apresentado para um público reduzido, em local aberto (arejado), respeitando todas as medidas preventivas contra a covid-19.

O público pode acompanhar esquetes de humor e improviso, entre uma dinâmica e outra, muitos risos e descontração, a ultima dinâmica da apresentação marcou de forma extremamente positiva o espetáculo, pois foi realizado um jogo de perguntas, onde quem errava a pergunta era presenteado com uma torta na cara. Essa brincadeira contou com a participação não só dos professores e dos alunos do projeto, mas também de representantes do público presente, como o professor Godoi, Wadson Veloso, entre outros.

Ascom