Em Itaperuna, o Centro Poliesportivo recebeu o plantio de mudas de árvores do Projeto “Primeira Semente”, que consta no Programa de Governo do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, objetivando estimular a consciência ambiental, bem como deixar o legado de uma Itaperuna mais verde, para as futuras gerações.

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; e a Secretaria Municipal do Ambiente, nesta primeira fase foram plantadas 110 mudas de árvores em alguns pontos do Centro Poliesportivo, dentre elas, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, jacarandá, pau-mulato, jatobá, angico, abricó de macaco, bougainville, e outras mais.

Segundo José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, o prefeito Alfredão tem grande preocupação com as questões ambientais e vem trabalhando, na medida do possível, para deixar o município mais verde.

– O prefeito Alfredão tem essa preocupação com meio ambiente e vem trabalhando para que o nosso município se torne mais verde, com a plantação de mudas de árvores. E, dentre as ações, a Prefeitura, através da Secretaria do Ambiente vem trabalhando com os projetos ‘Uma criança, uma árvore’, ‘Primeira Semente’, além de outras iniciativas. Nós estamos trabalhando para revitalizar o Centro Poliesportivo e, mesmo diante das dificuldades herdadas, temos conseguido avançar – comenta o secretário.

Para Frank Arcanjo, subsecretário Municipal do Ambiente, esta é uma parceria de sucesso, que valoriza ainda mais o espaço. Ele ainda comentou que está sendo reservada uma área, onde será feita uma horta comunitária. Futuramente o Centro Poliesportivo estará muito mais verde, não há dúvidas sobre isso.

MELHORIAS NO CENTRO POLIESPORTIVO
Já foram realizadas algumas melhorias no Poliesportivo, como recuperação do playground; serviços de capina; limpeza geral; reparo hidráulico; reposição de iluminação, com troca de refletores; dentre outros serviços mais. O Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.

DECOM – Itaperuna