A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação, já distribuiu 5.240 máscaras de proteção contra o Covid-19, para instituições filantrópicas, associações e outras instituições. Recentemente a 143ª Delegacia de Polícia Civil e a Associação Santo Antônio dos Pobres foram agraciadas com a doação, sendo 500 máscaras para a delegacia e 350 para o asilo.

O projeto “Somando máscaras de amor”, em uma parceria com o IFF Itaperuna (Instituto Federal Fluminense), e com o apoio da Casa do Artesão; vem se destacando no município e já recebeu de alguns, o nome de “corrente do bem”.

De acordo com Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência, Trabalho e Habitação, essa corrente do bem vem refletindo positivamente em outras ações desenvolvidas no município.

“Não temos dúvidas de que seja, realmente, uma corrente do bem; e isso vem refletindo positivamente em outras ações da Secretaria, que conta com a colaboração de parceiros, além da solidariedade das pessoas, a fim de trabalharmos pelo nosso próximo. Esse espírito de coletividade, de buscar fazer o bem ao próximo, tem sido uma marca do governo Alfredão, que está se mobilizando com importantes ações na cidade, dentre elas, Itaperuna sem Fome; e Vacinação Solidária; ambas as campanhas visando a arrecadação de alimentos, para as pessoas mais carentes”, complementa o secretário.

Já foram confeccionadas 5.240 máscaras e distribuídas gratuitamente para os seguintes locais: CRAS – 650, Casa Lar – 90, Padre Geraldo – 500, Creche Estrela Brilhante – 300, Secretaria de Cultura – 300, APAE – 600, Associação Avaí – 300, Trindade Santa – 300, Padre Humberto Lindelauf – 500, Ação Dia das Mães na Casa do Artesão – 150, Associação de Moradores do Surubi – 500, Asilo (Associação Santo Antônio dos Pobres) – 350, DP Itaperuna – 500, Projeto Matinada – 200.

RELEMBRE O INÍCIO DO PROJETO
‘Somando máscaras de amor’, desenvolvido no IFF Itaperuna, realizou a entrega de 600 metros de tecido de algodão, 2.200 metros de elástico e 140 cones de linha para costura, à Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação. Esse material foi destinado à confecção de aproximadamente 5.000 mil máscaras de pano, para serem doadas a instituições filantrópicas e associações.

DECOM – Itaperuna