O prefeito de Itaperuna, RJ, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, esteve no Centro Poliesportivo acompanhando as obras que estão sendo realizadas no Centro de Lutas, bem como os demais serviços de melhorias no espaço.

Na oportunidade, o secretário Municipal de Esporte e Lazer José Maria Guimarães acompanhou o prefeito pelas dependências do Centro Poliesportivo pontuando os serviços realizados no local, dentre eles, a recuperação de brinquedos (playground), além de pintura dos mesmos; serviços de capina; limpeza geral; reparo hidráulico; reposição de iluminação (troca de refletores); dentre outros serviços mais.

Vale lembrar que existe uma área reservada para a criação de horta comunitária, que vem recebendo especial atenção por parte da equipe da Secretaria.

O Poliesportivo também recebeu o plantio de mudas de árvores do Projeto “Primeira Semente”, que consta no Programa de Governo do prefeito Alfredão, objetivando estimular a consciência ambiental, além de deixar o legado de uma Itaperuna mais verde, para as futuras gerações.

Naquela oportunidade, em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente, foram plantadas 110 mudas de árvores, dentre elas, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, jacarandá, pau-mulato, jatobá, angico, abricó de macaco, bougainville, e outras mais.

De acordo com o prefeito Alfredão, o Centro Poliesportivo já está com um aspecto diferente.

– De longe a gente nota um aspecto diferente, tudo muito limpo e bem cuidado. A equipe da Secretaria de Esporte tem feito um excelente trabalho e a parceria com a Secretaria do Ambiente vai deixar o espaço muito mais verde. O Centro Poliesportivo vai se tornar um dos cartões postais de Itaperuna, de tão bonito que isso aqui está ficando – comenta Alfredão.

Para o secretário José Maria, todas as benfeitorias são fruto de muito trabalho e determinação.

– Temos uma equipe que não mede esforços para trabalhar. Também temos recebido o apoio de outras secretarias, que sempre nos atendem prontamente, quando precisamos de algo. Uma das marcas do governo Alfredão é essa parceria entre os secretários. Vamos continuar trabalhando, a fim de proporcionar outras benfeitorias mais no Centro Poliesportivo – finaliza o secretário.

O Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.

DECOM – Itaperuna