Em Itaperuna, RJ, uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer proporcionou ao “Clube de Desbravadores”, um espaço amplo e acolhedor – Centro Poliesportivo – para realizar atividades com crianças e adolescentes de 10 a 15 anos.

O “Clube de Desbravadores” começou suas atividades no município em 2019, com o nome de “Feras da Natureza”. No entanto, devido a pandemia de Covid-19 foi necessária encerrar as atividades temporariamente, retornando em 2021, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

As ações são realizadas ao ar livre, envolvendo atividades que privilegiam o mental, físico e espiritual. Dentre as atividades, parte lúdica, contação de histórias bíblicas, dando ênfase a princípios fundamentais, como família, trabalho em equipe, amor à Pátria, incentivo sobre tarefas domésticas, cuidados com a natureza e animais, dentre outros conceitos.

Os encontros do “Clube de Desbravadores” acontecem aos domingos, das 9h às 11h30min, quinzenalmente. As crianças e adolescentes, dentro da faixa etária, que desejarem participar do grupo podem comparecer ao local. Outras informações mais, podem ser obtidas através do seguinte contato: Elza Marinho (22) 9 8835-4326 | @clube_feras.da.natureza e, vale lembrar que, o Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.

PARCERIAS
O secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Maria Guimarães, ressaltou a importância de parcerias e a valorização de outras atividades no Centro Poliesportivo.

“Nós entendemos que parcerias são fundamentais para o sucesso de qualquer projeto e o prefeito Alfredão também cultiva esse pensamento. Nós estamos de portas abertas para conversar com toda a sociedade e já estamos realizando alguns projetos. Obviamente temos que ter todos os cuidados possíveis, em função da pandemia de Covid-19 e, nossas equipes, tem respeitado todos os protocolos. O Poliesportivo é a casa da população itaperunense e, aos poucos, será um dos cartões postais de Itaperuna”, finaliza o secretário.

DECOM – Itaperuna