Início Destaque Secretário de Educação de Campos dos Goytacazes visita Itaperuna

Secretário de Educação de Campos dos Goytacazes visita Itaperuna

149

Marcelo Feres, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUCT) do município de Campos dos Goytacazes visitou Itaperuna na última segunda-feira, 12, quando na oportunidade foi recepcionado pela secretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo.

O secretário está visitando alguns municípios da região, a fim de conhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas em cidades, que vem alcançando resultados significativos junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Além de Itaperuna, recentemente ele esteve no município de Macaé, conhecendo o trabalho desenvolvido naquele município.

A secretária Tereza Cristina, juntamente com Fabiana França Ferreira da Silva, coordenadora Geral Executiva de Apoio à Política da Educação; acompanharam Marcelo Feres em visita a escolas municipais. Segundo Cristina, o secretário gostou muito das práticas realizadas em Itaperuna.

“O secretário Marcelo Feres gostou muito das práticas pedagógicas realizadas em Itaperuna. Além disso, conheceu algumas de nossas escolas, e informou que pretende realizar esse tipo de visita em outras cidades. Ele esteve acompanhado de outros dois membros da sua equipe, quando tivemos a oportunidade de trocar informações e experiências. Na ocasião, ainda falamos sobre a nossa plataforma de ensino”, completa a secretária.

EAD SEMED ITAPERUNA

A plataforma de ensino à distância (EAD SEMED Itaperuna), que pode ser acessada através do site da SEMED (ww.semedita.com.br), trouxe inúmeros benefícios a alunos e professores, facilitando o acesso ao conteúdo pedagógico, bem como centralizando todo conteúdo programático.

A plataforma foi o marco inicial nesta nova fase do sistema educacional do município. Os professores receberam treinamentos e foram qualificados para trabalhar com o sistema, aprendendo num curto espaço de tempo, todas as ferramentas e possibilidades que a plataforma oferece.

É importante mencionar que todos os movimentos dos alunos na plataforma são monitorados. Ainda vale destacar que os alunos que não possuem computador e/ou acesso a dispositivos móveis, conectados à Internet; recebem material didático impresso, organizado por uma equipe de professores.

DECOM – Itaperuna