Varre-Sai ficou em segundo lugar no Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis de Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Setor Público

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Foi realizada na tarde desta terça-feira (13/07), a entrega do Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis de Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Setor Público ao município de Varre-Sai e ao contador da Prefeitura de Varre-Sai, Clério Baptista Couto. Varre-Sai ficou com o segundo lugar do prêmio, atrás somente do Rio de Janeiro e Italva.

 O prêmio foi entregue no gabinete do prefeito Silvestre José Gorini pelo presidente do CRC-RJ, o contador Samir Ferreira Barbosa Nehme, ao lado do vice-prefeito de Varre-Sai, João Batista de Souza Freitas.

Além da entrega do Prêmio, a finalidade da reunião é estreitar os relacionamentos contábeis junto à administração municipal, buscando contribuir na gestão de processos e atividades empresariais.

 “Estamos visitando os 92 municípios para colocar a Ciência Contábil à disposição da Administração Pública, com destaque para o controle, governança e transparência que são mecanismos de controle social importantes para a correta aplicação dos recursos públicos. E o CRC-RJ criou um prêmio para enaltecer esse conhecimento”, disse o presidente do CRC-RJ.

 O contador da Prefeitura de Varre-Sai, Clério Baptista Couto, atribuiu o prêmio a toda equipe da Secretaria de Fazenda de Varre-Sai.

 “É um prêmio importante para o município, não me sinto vencedor sozinho do prêmio, pois engloba toda a Secretaria de Fazenda e principalmente o Controle Interno. Parabéns a todos que contribuíram para que o prêmio viesse para nosso município”, afirmou o contador Clério.

 Antes do evento, o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, que foi representando pelo vice-prefeito João Batista de Souza Freitas, parabenizou o contador e equipe pela conquista.

 “Parabenizo o Clerinho, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Fazenda e Controle Interno pelo excelente trabalho que têm realizado, que culminou com essa premiação, trazendo benefícios para a Prefeitura e população”, lembrou o prefeito Silvestre.

 Também estiveram na reunião o vice-presidente do CRC-RJ do interior, o contador Rafael Machado, a presidente da Associação Regional dos Profissionais de Contabilidade do Noroeste Fluminense e delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), em Itaperuna, Patrícia Gonçalves Telles,  o diretor de Relações Institucionais do CRC-RJ, o contador Felipe de Almeida Ribeiro, além do Procurador do Município, Gabriel Vargas, do secretário municipal de Fazenda, Celso Garcia e  equipe do Setor do Controle Interno e secretário municipal de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra.

 “A nossa vinda aqui hoje é uma forma de prestigiar o município que teve as contas aprovadas e é de grande relevância para engrandecer a profissão contábil e elevar o município”, concluiu presidente da Associação Regional dos Profissionais de Contabilidade do Noroeste Fluminense, Patrícia Telles.

 

Silaine Terra

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal de Varre-Sai